20 de fevereiro de 2008

Defesa são-paulina preocupa a torcida

Melhor defesa do Campeonato Brasileiro em 2007, A atual defesa do São Paulo deixa saudades na torcida são-paulina. O maior trunfo para a conquista do pentacampeonato foi à defesa menos vazada. Em 38 jogos, a equipe sofreu apenas 19 gols. Jamais naquele Brasileiro, a defesa sofreu cinco gols em dois jogos, como aconteceu com o São Paulo nas duas últimas rodadas deste Paulistão.

O número negativo que mais se aproxima da média nas duas últimas rodadas do Estadual só aconteceu quando o título do Brasileirão já estava garantido e o Tricolor apenas cumpria tabela. Em 2007, nas duas últimas rodadas do Nacional, a equipe tomou quatro gols. Já neste Paulistão, contra Santos e Marília, a equipe sofreu cinco. Agora a torcida espera que a zaga tricolor dê a volta por cima e volte a ser o termômetro do time.

Matéria: Georgeano Oliveira
Foto: Divulgação