21 de fevereiro de 2008

Paulo Maluf terá que devolver 700 milhões aos cofres públicos

Paulo Maluf, deputado federal do PP, terá de devolver 700 milhões aos cofres públicos. A dívida é referente a investimentos da empresa Paulista Paulipetro, consórcio criado durante a gestão de Maluf no governo de São Paulo, para explorar petróleo e gás no rio Paraná. Mais de 300 milhões de dólares foram gastos na exploração que não encontrou nada.

Além do deputado, foram condenados a devolver o dinheiro: o ex-secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia, Oswaldo Palma, o ex-secretário de Obras e Meio Ambiente, Silvio Fernandes Lopes, a Petrobrás, a Companhia Energética de São Paulo e Instituto de pesquisas tecnológicas.

Os advogados de Maluf vão entrar com uma ação rescisória contra a sentença, mas segundo a justiça federal, não cabe recorrer.

Matéria: Georgeano Oliveira