Curso acontecerá em marçoNo período de 07 a 09 de março, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, promove um curso de Gestão Ambiental na cidade de Piracuruca, localizada a 196 quilômetros ao norte de Teresina.
O treinamento vai beneficiar cerca de vinte e cinco pessoas entre piscicultores, estudantes de escola agrotécnica e professores das redes estadual e municipal de ensino.
Durante o curso, que será ministrado pela bióloga Luciana Batista Lima, os participantes vão aprender sobre aqüicultura, meio ambiente e legislação, formas de manejo ambiental, gestão ambiental rural, relação sociedade, natureza e degradação ambiental e estratégias de reutilização de águas da aqüicultura.
O Projeto de Piscicultura do Sebrae no Piauí vai executar uma série de atividades em nove municípios do Estado. Entre 2008 e 2010 serão realizadas ações de gestão ambiental, capacitações tecnológicas e gerenciais, organização dos grupos de produção, incentivo à licença ambiental e gastronomia à base da carne de peixe.
ASN Piauí