8 de março de 2008

Centro de Apoio á Mulher Comerciaria será lançado dia 8 de março



O Centro de Apoio à Mulher Comerciaria será lançado no dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher), às 9 horas, na Praça João Luis Ferreira, dentro da programação da Semana da mulher.

O Centro de Apoio à Mulher Comerciaria tem o objetivo de receber as mulheres empregadas no comércio que são vítimas de violência (assédio moral, sexual doméstica) e oferecer orientações psicológicas, jurídicas e pedagógicas. Os casos graves de qualquer tipo de violência serão encaminhados aos órgãos competentes.

“A maioria da categoria comerciaria é formada por mulheres e, conforme as pesquisa, são as mulheres as profissionais que mais sofrem preconceito de raça, de orientação sexual, de assédio moral. Por isso, vamos ampliar, com o Centro de Apoio à Mulher Comerciaria, este serviço que já vinha sendo feito”, afirmou Socorro Cruz, do Núcleo de Mulheres Comerciarias.

O Núcleo de Mulheres Comerciarias, formado por diretoras do sindicato e por trabalhadoras do comércio, vai coordenar as ações do Centro de Apoio, que funcionará na sede da Fundação dos Comerciários a Rua David Caldas, 531 centro-norte.