A primeira acontecerá no dia 11 deste mês, a partir das 09h00, na sede da instituição, com paisagistas, decoradores, empresários e produtores de flores e folhagens tropicais.
Também participarão da reunião representantes de instituições de fomento ao segmento da floricultura no Estado do Piauí como: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresina, Semdec; Fundação Wall Ferraz, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, SDR; Universidade Federal do Piauí, UFPI; Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, Emater; e Banco do Brasil.
Durante o encontro serão definidas estratégias de atuação e ações a serem desenvolvidas junto ao segmento no primeiro semestre deste ano.
A segunda reunião, que acontecerá no dia 13 deste mês, às 09h00, na sede do Sebrae, será com empresários e produtores de cachaça de alambique de todo o Estado do Piauí, além de representantes da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf; Emater, SDR, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar; Banco do Nordeste do Brasil, BNB; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa; e Rede Metrológica do Piauí, Rempi.
O Projeto de Desenvolvimento Local vai beneficiar mais de duzentas pessoas, entre paisagistas, decoradores, empresários e produtores de flores e folhagens tropicais, além de empresários e produtores de cachaça de alambique.