24 de abril de 2008

Consultorias para produtores de artefatos de couro e similares




















Traçar o perfil do segmento de couro e similares em Teresina. Com esse objetivo, o Projeto Artefatos de Couro e Similares, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza consultorias junto a quarenta produtores da capital, tendo começado este mês e prosseguindo até o final de maio.

A Geor, Gestão Estratégica Orientada para Resultados, é uma metodologia utilizada pelo Sebrae, na qual estão inseridos todos os projetos da instituição. Esse método se baseia na definição de ações e no monitoramento das mesmas, o que mostra onde estão os erros e acertos e o que precisa ser modificado para atingir resultados mais satisfatórios.

As consultorias começaram no dia 8 deste mês, sendo realizadas pelo economista Ednardo Bastos Brito. O consultor está avaliando a realidade tecnológica de cada unidade de produção e sugerindo melhorias que possam garantir um desempenho mais satisfatório para as empresas.

Além das consultorias, os produtores de artefatos de couro e similares participam de treinamentos em gestão e associativismo. Está prevista ainda a realização de caravanas e missões técnicas a pólos produtores do setor.

Sebrae/PI