15 de agosto de 2008

Assaltantes de banco presos em Buriti dos Lopes




Na manhã de hoje (15/08), por volta das 11h, policiais da cidade de Buriti dos Lopes, localizada a 281 km da capital, conseguiram prender 3 assaltantes de banco, além de apreender uma veículo que estava com eles. Dentre os assaltantes, estava uma mulher e dois homens.

Durante a perseguição houve troca de tiros e um assaltante conseguiu fugir. A prisão dos mesmos ocorreu na localidade Barra do Longá, nas proximidades do assentamento de terras Cutias.

Leia a matéria publicada no CidadeVerde:

Polícia persegue e troca tiros com ladrões no norte do PI

Trio roubou caminhoneiro e é suspeito de planejar assalto a banco em Buriti dos Lopes. Um ainda está foragido.

Policiais de Parnaíba e Buriti dos Lopes estão mobilizados na captura de um elemento conhecido como Carlinhos, acusado de assaltar um caminhoneiro e planejar o roubo a uma agência bancária em Buriti. Uma mulher foi presa junto com um outro acusado, que afirma ser menor de idade, e o veículo usado nos crimes cometidos nesta sexta-feira (15). Na ação no norte do Estado, os bandidos trocaram tiros com a polícia.

A série de crimes começou com o assalto a um caminhoneiro ainda nas proximidades de Parnaíba. Com o pouco dinheiro obtido, suspeita-se que os bandidos tenham seguido para Buriti dos Lopes na intenção de assaltar o banco, por volta de 11h. Eles estacionaram o Corsa branco de placa JJA-4227, de Brasília/DF, nas proximidades da agência. Os policiais que faziam a segurança estranharam a movimentação, e um dos suspeitos começou a troca de tiros. Ninguém se feriu.

Na fuga, o Corsa foi abandonado no matagal depois de ter os pneus estourados, e os três empreenderam fuga a pé, na região da Barra do Longá, no assentamento Cutias. Cerca de 18 policiais, incluindo homens do Grupo Tático de Parnaíba, cercaram os suspeitos, e prenderam Carla Sousa Gomes e um elemento de iniciais RR, que diz ter 15 anos, mas cuja documentação ainda não foi confirmada. As prisões aconteceram por volta de 15h.

Carla seria companheira de Carlinhos, ainda armado e foragido no matagal. A polícia espera capturar o último suspeito ainda hoje e quer obter mais informações sobre os crimes durante os depoimentos.

Fábio Lima - www.cidadeverde.com