5 de agosto de 2008

Câmara de Parnaíba vota requerimento secreto na noite segunda-feira

A Câmara Municipal de Parnaíba realizou na noite de segunda-feira (04/08) a primeira sessão do mês de agosto, abrindo assim o segundo semestre do legislativo, já que dia 01/08 não houve sessão por conta da ausência dos vereadores.

Na noite de ontem (04/08), antes da realização da sessão, cinco dos seis vereadores que compareceram a sessão fizeram uma rápida reunião na sala do presidente da câmara, logo depois foram ao plenário para a aberta da sessão, onde foi apresentado apenas um requerimento, o de Nº 029/2008, que foi colocado em votação, sendo aprovado por unanimidade mesmo sem ter sido lido o teor do citado requerimento.

Ao final da sessão procuramos a secretária da Câmara Municipal, Sra. Ângela, para saber qual o teor e o autor do referido requerimento, mas fomos informados que o mesmo estava com presidente, vereador Beto Teles, e que ele não tinha autorizado à divulgação das informações.

O requerimento “misterioso” foi apresentado e votado justamente quando o único vereador de oposição, Iweltman Mendes, estava ausente. Na sessão de ontem, compareceram os vereadores, Beto Teles, Gentil Linhares, Evalto Linhares, João Unimagem, Batista Veras e Gerivaldo Benício. A sessão teve início às 20h e durou apenas 7 minutos, com apenas a aprovação do “misterioso” requerimento Nº 029/2008.

Matéria e Foto: Gilson Brito