10 de outubro de 2008

Apresentado projeto que cria o Dia da Memória da Parnaíba


Na noite dessa quinta-feira (09/10) novamente apenas 5 vereadores compareceram a sessão da Câmara Municipal de Parnaíba, Ronaldo Prado, Gentil Linhares, Iweltman Mendes, João Unimagem e Gerivaldo Benício.

A sessão foi presidida por Ronaldo Prado, secretariado por Iweltman Mendes, que apenas leu as matérias do dia, um projeto de lei Nº 3.298/2008 que institui o Dia da Memória no Município da Parnaíba, de autoria de Iweltman Mendes do PSDB e um requerimento Nº 033/2008 solicitando construção de calçamento na rua Projetada 54 no bairro Piauí, de autoria de Gerivaldo Benício, porém os mesmos não puderam ser votados, pois o número de vereadores presentes era insuficiente.

Na sessão apenas um vereador se inscreveu como orador, Iweltman Mendes, onde parabenizou os vereadores eleitos e o prefeito municipal por sua reeleição com expressiva maioria de votos, e se solidarizou com aqueles que não lograram êxito na eleição municipal, finalizou dizendo que se pode perder eleição, não se pode nunca é perder a dignidade e o respeito num pleito eleitoral.

Finalizou lendo a justificativa do projeto de lei que cria o Dia da Memória no Município de Parnaíba. O citado projeto conta com o apoio do Jornal “O Bembém”, Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba – IHGGP, Centro de Ação e Integração Social – CAIS e Movimento Espírita de Parnaíba.

Matéria: Gilson Brito e Iris Maria
Foto: Gilson Brito