7 de outubro de 2008

Ilha Grande será Capital Mundial do Turismo Ecológico com 2.800 empregos


A Ecocity, empreendimento turístico formado por investidores internacionais, e o Governo do Estado anunciaram na manhã de hoje (07) que o litoral piauiense ganhará um complexo turístico no valor de R$ 600 milhões de reais. Com a obra a Ilha Grande de Santa Isabel deverá se transformar na Capital Mundial do Turismo Ecológico. O projeto criará 2.800 empregos.

Segundo o arquiteto Júlio Medeiros, o gasto da obra previsto é de R$ 600 milhões e a primeira etapa do projeto deve ser concluída em seis anos. A previsão de conclusão total é de 30 anos.

Na primeira etapa, será construído um centro de treinamento, um hotel-escola e um hotel golf. Uma das prioridades é a integração com a comunidade local. O projeto prevê lagoas, amngues, dunas e deltas, tudo trabalhada a arquitetura integrada com o meio ambiente.

O secretário de Turismo Sílvio Leite informou que o governador Wellington Dias não abriu mão da preservação ambiental, mas também a geração de emprego e renda. “O turismo será o grande gerador de emprego e renda de nosso estado”, entusiasmou-se Sílvio Leite.

“O início da obra vai depender da licença ambiental. Para isso já foi realizada audiência pública e estamos visitando os órgãos responsáveis”, adiantou o arquiteto Júlio Medeiros.

“O turista sairá de Lisboa e em seis horas entrará no nosso litoral, que tem praias lindíssimas que Deus nos deu. Iremos fazer calçadão, urbanizar as ruas... Há mais de 100 piauienses trabalhando nesse empreendimento”, destacou Sílvio Leite.

Com a cobertura do Aeroporto Internacional de Parnaíba as distâncias serão as seguintes: de Nova Iorque, 6 horas; de Barcelona, 7 horas: Madri, 7 horas; Paris, 8 horas; Londres, 7 horas; Rio de Janeiro; 3 horas; Los Angeles, 8 horas; Miami, 5 horas; México, 6 horas; Roma, 8 horas; Pequim, 8 horas; Tókio, 12 horas e Portugal, 6 horas.

Portal AZ