4 de dezembro de 2008

Parnaíba ganhará estádio olímpico. Deputado consegue verba federal


A cidade de Parnaíba ganhará um estádio olímpico. A informação é do deputado federal Osmar Júnior, que solicitou ao Ministro dos Esportes, Orlando Silva Júnior, a liberação dos recursos para contratação da empresa que vai elaborar o projeto, que custará em média cerca de R$ 1,3 milhão. Na terça-feira, durante audiência com o ministro, Osmar ouviu dele a garantia de liberação imediata dos recursos necessários para a realização do projeto. "Esse primeiro passo é muito importante, porque sem o projeto pronto nós não podemos tentar viabilizar o dinheiro para a obra", diz ele.

O projeto, que será executado pelo Governo do Estado, através da Fundespi, representa um investimento total de R$ 50 milhões. Depois de inaugurado, o estádio deverá colocar Parnaíba na rota dos eventos esportivos nacionais e até internacionais. "Hoje um dos maiores instrumentos para incrementar o turismo, além das potencialidades naturais de cada lugar, é o turismo esportivo. Parnaíba terá as duas coisas para oferecer", afirma Osmar. Ele acredita que a construção do estádio olímpico representará uma grande vitória para o município.

O deputado Osmar Júnior adianta que o estádio que será projetado para Parnaíba é moderno e totalmente adaptado para sediar grandes competições nas mais diversas modalidades. " Temos um potencial muito grande na área turística e a construção do estádio olímpico vai atrair a atenção para o nosso Piauí", diz ele. Osmar diz que também há muita vontade política para execução do projeto. "Vamos unir forçar para dar esse presente para piauienses e parnaibanos", conclui.

Portal AZ