28 de fevereiro de 2009

Piauí e Barras empatam em jogo de três expulsões


Em jogo de três expulsões, Piauí e Barras empataram em 2 a 2 na tarde deste sábado (28) no estádio Lindolfo Monteiro. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Piauiense e manteve o rubroanil na liderança do Grupo Centro com o time barrense, ainda que o da capital seja superior no saldo de gols. Marcado por reclamações contra o árbitro Emílio Porto dos dois lados, o confronto já mostrou evolução técnica das equipes.

Os gols não demoraram para acontecer. Aos 9min, Felipe chutou cruzado da direita e o goleiro Diogo não alcançou, deixando os visitantes em vantagem. Depois disso, o Barras continuou superior, mas o Piauí reclamava de faltas marcadas perto da sua grande área. Em uma dela, Alisson agrediou Júnior Jardel com um tapa e foi expulso. Na confusão, o técnico Augusto Melo, que invadiu o campo para retirar seus atletas, também foi mandado embora.

Com um a menos, o Piauí contou com o oportunismo do estreante Neném para igualar o marcador. Aos 36min, ele aproveitou a saída errada do goleiro Ivan e mandou a sobra para as redes.

Na etapa final, o Barras pressionou logo de início e marcou aos 3min com Arlindo, que chutou forte no alto do gol. Não demorou muito e o goleiro Ivan fez pênalti ao derrubar um jogador do Piauí. Maradona cobrou aos 12min e fechou o placar. Ainda houve tempo para a expulsão de Cláudio, que entrou na etapa final, por jogo violento.

O Barras volta a campo na próxima semana contra o River, em Teresina. O Piauí encara o Flamengo. O clássico Rivengo fecha a rodada na tarde deste domingo (1º), às 17h, no Albertão.

Cidade Verde