O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acolheu a proposta e vai entregar no próximo dia 10 de junho a maior comenda da Marinha Brasileira ao senador piauiense Mão Santa (PMDB), conforme informou através de ofício o Almirante-de-Esquadra Comandante da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto.
"Tenho a honra de dirigir-me a Vossa Excelência para informar que o Presidente da República, acolhendo a proposta do Conselho de Ordem do Mérito Naval, resolveu admiti-lo no grau de Grande Oficial do Quadro Suplementar da mesma Ordem", oficiou o comandante.
O decreto assinado pelo presidente Lula autorizando a entrega da comenda foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 5 de maio do corrente mês. A honraria será entregue durante a cerimônia comemorativa do Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo - Data Magna da Marinha, a ser organizada pelo Comando do 7º Distrito Naval, no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.
Além de Mão Santa, personalidades do quilate do ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, Embaixador Igor Kipman e ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Soares Martins, Maria Thereza Rocha de Assis Moura, Napoleão Nunes Maia Filho e Agostinho Beneti, também receberão.
A entrega será feita pelo próprio presidente da República.