14 de junho de 2009

Polícia Federal apreende crack em residência no bairro Piauí em Parnaíba


No início da tarde deste domingo (14/06), por volta das 14h, a Polícia Federal apreendeu em Parnaíba, aproximadamente 4.750g de crack e uma quantia em dinheiro que somava R$ 2.890,00 (dois mil oitocentos e noventa reais), além de uma balança de precisão.

A droga estava em poder de Givanildo das Chagas Batista de 32 anos, natural de Teresina, residente em Parnaíba, no Conjunto Residencial Betânia II, Quadra “P” Casa “11”.

Segundo o delegado Marcos Roberto Costa dos Santos, o êxito da apreensão se deu graças a um bom trabalho de investigação.

A droga apreendida estava dividida em 5 pacotes e foi encontrada na casa de Givanildo, dentro da caixa d’água, que chegou a declarar que o crack foi deixado por uma pessoa que retornaria para pegar, mas ao ser questionado a respeito da identidade dessa suposta pessoa, disse desconhecer.

Para a Polícia Federal o dinheiro encontrado com Givanildo poderia ser proveniente da venda de parte da droga.

O delegado Marcos Roberto disse que a Polícia Federal vem fazendo sua parte, mas que infelizmente o mesmo não vem acontecendo por parte do poder público que deveria está implantando políticas sociais para evitar este tipo de problema, pois a apreensão em Parnaíba vem crescendo consideravelmente. Em 2009 a Polícia Federal já conseguiu interceptar aproximadamente 30 kg entre cocaína e crack. Falou também que em todas essas apreensões no corrente ano, em nenhuma delas foi encontrada maconha. Finalizou dizendo acreditar que as drogas sejam procedentes do exterior e que a mesma chegue a cidade através de estados vizinhos.

Por Gilson Brito e Iris Maria
Foto: Gilson Brito