3 de julho de 2009

Wellington Dias entrou com uma representação contra jornalista

Jornalista Toni Rodrigues

O jornalista Toni Rodrigues, compareceu na manhã desta quinta feira (02/07) à sede do SOE (Suporte de Operações Especiais), a fim de prestar esclarecimentos sobre matéria divulgada no 180graus no dia 28 de abril passado, em que revelava-se que a ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), que homenageou o governador Wellington Dias (PT) com o título de Líder Nacional de Responsabilidade Social, concedido em São Paulo (SP), teria apresentado proposta no valor de R$ 67,9 mil.

Wellington Dias entrou então com uma representação na Polícia Civil do Estado contra o jornalista, acusando-o de calúnia e difamação. A intimação foi recebida na segunda-feira passada, dia 30 de junho. O jornalista compareceu à SOE acompanhado do advogado Wilson Gondim, da assessoria jurídica do 180graus. Toni Rodrigues preferiu permanecer no direito de ficar calado e falar apenas em juízo. A delegada Daniela Barros Tavares de Melo lavrou o termo de declaração do jornalista.

Segundo Daniela Barros, não está descartada a possibilidade de convocar o próprio governador Wellington Dias para prestar esclarecimentos sobre a representação que moveu contra Toni Rodrigues. Outro que deve ser ouvido por carta precatória será o presidente da ADVB Miguel Ignatios. A delegada demonstrou imparcialidade na condução do caso, dizendo que ainda não tem opinião formada. Ela afirma que não tem provas para encaminhar para o judiciário o caso.

180graus