A Escola do Legislativo realiza Curso de Libras no período de 11/08 a 24/11 de 2009, para professores, funcionários de repartições públicas e privadas e demais pessoas da sociedade
Vários segmentos sociais lutam pelo direito de inclusão levando em consideração a acessibilidade como uma das formas de romper as dificuldades enfrentadas pelas pessoas surdas. Nesse sentido para a pessoa com surdez interagir com o mundo, é necessário compreender a sua língua materna (LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais), desse modo, o curso de LIBRAS se torna ferramenta importante para a comunicação.
Com o objetivo de contribuir para o processo da acessibilidade de comunicação, a Escola do Legislativo Prof. Wilson Brandão, realiza no período de 11 08 a 24 11 de 2009, para professores, funcionários de repartições públicas e privadas e demais pessoas da sociedade, o Curso Básico de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).
Com carga horária de 80horas, as aulas serão realizadas na Escola do Legislativo, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11horas. A metodologia aplicada, privilegiará a prática da LIBRAS com o uso da apostila e através das orientações do instrutor. Serão apresentados vídeos – filmes e aulas teóricas explicando as especificidades da língua de sinais.
Para o instrutor do curso, João Paulo Vitório Miranda, “para que tenhamos uma sociedade justa e que dê oportunidade para todos, sem qualquer forma de discriminação, conhecer a língua materna dos surdos é ter, acima de tudo, respeito e ética. Desta forma estaremos contribuindo para que a pessoa com surdez tenha acesso pleno a dignidade e cidadania”.