

De acordo com a professora e relatora do encontro Mércia Nathyelle Barbosa a Conferência abre espaço para uma discussão sobre os problemas de saúde ocasionados pelo descuido com o meio Ambiente, “é um espaço, também, para que a população, através dos segmentos representativos, desperte atenção para a importância de se preservar o meio em que vivemos”, disse.
A palestra de abertura foi proferida por José Maria Saraiva do Centro Regional de Assessoria e Capacitação (CERAC), coordenador do Programa Uma Terra e Duas que atua na região. José Maria falou sobre a degradação do meio Ambiente na cidade e no campo, produção sustentável, consumo responsável e educação ambiental.
A palestra teve como principal objetivo provocar nos participantes uma auto reflexão sobre a forma como os seres humanos tratam a natureza e o meio ambiente de modo geral. Como complemento foi exibido o filme “Mudança Climática”, produzido pelo Greenpeace, sobre os problemas ambientais causados pela ação devastadora do ser humano.
Após a palestra os participantes foram divididos em grupos para discutir os problemas ambientais do município e suas conseqüências. Em seguida foram escolhidos os Delegados que irão participar da Conferência Estadual.
Por Paula Andréa
Fotos: Paula Andréa