9 de novembro de 2009

Clima quente no debate entre candidatos que disputam diretório do PT em Parnaíba


Na tarde sábado, dia 07 de novembro, foi realizado um debate entre os candidatos que disputam a presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em Parnaíba – PT. A princípio o debate estava marcado para iniciar às 16 horas, porém foi iniciado às 17 horas.

O debate aconteceu na sede do partido, na Rua Antoniete Veloso no Bairro Rodoviária, com a participação dos três candidatos: Roseane Galeno e Lourival Sales pela Chapa “Resistência Vermelha pela Base” e Edivan França pela Chapa “Parnaíba é Vermelha”.

A primeira etapa do debate foi destina a perguntas para as chapas, onde seus integrantes puderam respondê-las, os indicados para as respostas e apresentação das mesmas foram: Luís Carlos (Resistência Vermelha pela Base) e Antônio Cardoso (Parnaíba é Vermelha).


Na segunda etapa os petistas puderam questionar os candidatos a presidente, que foi iniciado por um discurso de 10 minutos para os três: Roseane, Lourival e Edivan.



Na segunda etapa os petistas puderam questionar os candidatos a presidente, que foi iniciado por um discurso de 10 minutos para os três: Roseane, Lourival e Edivan.

Após os discursos de Lourival e Edivan, e ainda durante a falação de Roseane, Lourival teve que deixar o debate, pois se sentiu mal e foi levando para o hospital estadual, sendo diagnosticado princípio de infarto.

Tudo ia dentro da normalidade até o petista Milton Nascimento fazer questionamentos a Chapa Parnaíba é Vermelha, que foram respondidos pelo atual presidente do diretório municipal do PT, Ribamar Silva, em tom agressivo. Nesse momento o clima esquentou e partiram ofensas verbais para todos os lados.

O vereador Fernando Gomes esteve rapidamente no debate, pois não pode permanecer em virtude de compromisso familiar.

Na avaliação de alguns petistas que estiveram presentes a “Chapa Resistência Vermelha pela Base” teve melhor desempenho, com Roseane Galeno aproveitando todo tempo disponível para apresentar suas propostas e conclamar os petistas para comparecerem a votação no dia 22 de novembro, levando assim a sua chapa a vitória.

Um ponto interessante no debate é que mais de 80% dos petistas presentes eram simpatizantes da “Chapa Resistência Vermelha pela Base”, o que deixou algumas pessoas intrigadas com tal situação. Petistas mais experientes diziam que esta era a forma encontrada pela “Chapa Parnaíba é Vermelha” para esvaziar a discussão das propostas.





Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito