15 de novembro de 2009

Reivindicação Salarial: Luta dos Técnicos de Nível Médio‏

Desde há muito a classe técnica vem se mobilizando para que tenha um piso salarial digno. Várias são as tentativas para sensibilizar os homens do poder. A lei aprovada no Senado Federal de autoria do senador Álvaro Dias, caracteriza 66 % do valor do salário do engenheiro, levando o salário para aproximadamente R$ 2.300. Desta forma corre na Câmara dos Deputados tal projeto, e que o Brasil está antenado no então projeto de lei, para técnicos industriais, agrícolas e químicos.

O projeto estacionou-se na câmara dos deputados por uma pressão empresarial, e que no dia 23 de setembro uma mobilização virtual a nível nacional, teve o objetivo de engarrafar o servidor da Câmara dos Deputados cada um dos membros da comunidade no Orkut, enviou 27 vezes o mesmo email para que os mesmos vissem a perceber a importância do projeto para a valorização e reconhecimento da profissão de técnicos de nível médio no País.

O dia 23 de outubro foi o dia do centenário dos técnicos e essa atitude tende a flexibilizar a Câmara dos Deputados. Desta forma, fica um apelo em vosso blog, aos nossos deputados federais Ciro Nogueira, Mainha, Julio Cesar, Nazareno Fonteles dos anseios dos piauienses que muito contribuíram com esse grupo nacional das lutas do técnico, representando brasileiros.

Deixamos aqui o nosso anseio e solicitação dos deputados do Piauí, ao apoio pela aprovação desse projeto de lei (PL2861/08), pois contamos com a força dos mesmos para valorizar a profissão técnica e os futuros técnicos estudantes do IFs e outras instituições.

Gilson Paz de Almeida
Técnico em Agropecuária, Estudante de Agronomia e Extensionista Rural
EMATER-PI