
A disputa interna foi travada entre dois grupos que se destacaram pelas candidaturas Roseane Galeno e Lourival Sales apoiados por Fernando Gomes e a de Edivan França, vencedor do pleito, apoiado pelo Vice-prefeito Florentino Veras, vereador Cardoso, Secretário de Meio Ambiente Ribamar Silva, Secretária de Cultura Fátima Carmino, suplentes de vereadores Laércio Nascimento, Maria Antonia, Miguel do Táxi, dentre outros.
Segundo análise política do pleito o grande vencedor na verdade foi a corrente “Articulação pela Base”, da qual faz parte o vereador Fernando Gomes.

O resultado foi surpreendente: a chapa apoiada pelo vereador Fernando Gomes obteve 38% dos votos válidos. Ele conseguiu também a façanha de transferir aproximadamente a mesma votação para José Eduardo Cardoso, candidato a Presidente nacional e a Rosângela Souza, candidata a Presidente estadual.

Com esta indicação, Fernando Gomes, encabeçará a corrente mais forte dentro do Partido dos Trabalhadores, pois os outros cargos tanto do Diretório quanto da Executiva serão rateados entre todas as lideranças que apoiaram Edivan França.
Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito