26 de janeiro de 2010

Cerimônia de passagem da chefia do Tiro de Guerra 10012 é bastante prestigiada

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, a solenidade de passagem da chefia do Tiro de Guerra 10012 no auditório da Prefeitura Municipal de Parnaíba. Depois de quatro anos em Parnaíba, dois à frente da chefia do TG, o Primeiro Sargento Ronaldo Pereira de Morais passou o cargo para o Subtenente Hilson Veloso Pimentel Filho, piauiense natural de Teresina, que assume pela primeira vez a chefia de instrução. Vindo do Distrito Federal, da Secretaria de Economia e Finanças do Exército Brasileiro, o novo Chefe do TG 10012 afirma que suas expectativas são as melhores junto aos futuros atiradores de Parnaíba e espera poder contribuir no que for possível para com a cidade.

Sargento Pereira, em relação à sua saída do TG diz estar satisfeito com a oportunidade única de desenvolver, junto às turmas, conhecimento e em ter somado para o crescimento dos jovens parnaibanos. O sargento seguirá para o quarto batalhão de engenharia de construção, localizado em Barreiras, no Estado da Bahia.

O Prefeito José Hamilton ressaltou a grandiosa participação das forças armadas em Parnaíba, lembrando principalmente os momentos mais difíceis enfrentados pela população como a enchente do ano passado, onde o Tiro de Guerra, os Bombeiros e a Capitania dos Portos, dentre outras instituições, foram fundamentais para o resgate e acomodação das mais de mil famílias que precisaram de abrigos durante o rigoroso período de chuvas. José Hamilton reforçou ainda o compromisso da prefeitura de Parnaíba junto ao Tiro de Guerra 10012.

Estiveram presentes nesta solenidade, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário de Parnaíba, além de convidados e populares.

Por Romualdo Neves
Foto: Wanderley Portela