
Estão colocando animais presos e próprio para o consumo humano junto com cachorros dontes
O vereador Tote Aristides (PMDB), usou os microfones de uma emissora de rádio em Esperantina e denunciou que os animais que são presos pela correição estão sendo alojados no mesmo local onde ficam os cachorros doentes com calazar.
O vereador disse que alguns dias atrás o pessoal da correição prenderam duas ovelhas de sua propriedade, e que quando ele ficou sabendo da apreensão dos seus animais, ele imediatamente foi até no centro de zoonoses pagar a taxa e recuperar os mesmos. Chegando lá, ele disse que suas duas ovelhas estavam alojadas junto com cães que estavam doentes com calazar.
“Não é apropriado colocar animais quê serve para o consumo humano junto com animais doentes de calazar ou outros males”, disse vereador Tote.
Depois do acontecido, o vereador falou que foi pedir explicações sobre o caso ao veterinário do município conhecido por Dr. Ary, e o mesmo tinha dito ao vereador que o fato desses animais estarem junto não traz prejuízos para quem vai consumir a carne das ovelhas.
Muito estranho essa declaração do nobre veterinário. Será se ele teria coragem de consumir a carne dessa criação que estava em contato direto com cães doentes? Indagou o Vereador. Tote pediu a fiscalização da vigilancia sanitária, segundo ele, a população de Esperantina poderá está consumindo carne contaminada por que muitos desses animais presos pela correição depois de liberados são levados para o Matadouro para o Abate e o consumo humano. Finaliza o vereador.