Resultado mostra empate técnico entre Wilson e João Vicente
Empate técnico entre Wilson Martins (PSB) e João Vicente Claudino (PTB) na mais nova pesquisa de intenção de voto para o governo do Estado. A pesquisa, realizada pelo Instituto Jales no final de semana passado e hoje divulgada pelo 180 Graus, mostra que Sílvio Mendes (PSDB) ainda lidera, mas caiu um pouco em relação à pesquisa anterior.
Na disputa interna da base, João Vicente cresceu um pouco e Wilson Martins deu um grande salto na popularidade, refletindo os permanentes contatos que tem com o povo em todo o Estado do Piauí. Segundo o Instituto Jales, Sílvio tem 29% das intenções de voto, apenas três pontos a mais que João Vicente, que aparece com 26%. Já Wilson vem logo em seguida, com 21%.
O pré-candidato do PT, Antonio José Medeiros, recebe somente 10% das intenções de voto na pesquisa, que não relacionou o nome de Marcelo Castro, considerado fora da disputa.
Os resultados são especialmente positivos para Wilson Martins, que na pesquisa anterior tinha pouco menos de 15% das intenções de voto. Wilson cresceu seis pontos, enquanto João Vicente subiu três e Sílvio Mendes perdeu dois pontos. Antonio José ficou como estava.
Outro fator que mostra a força de Wilson Martins é a baixa rejeição. Segundo o Instituto Jales, os candidatos mais rejeitados são Antonio José e João Vicente, enquanto Wilson é o menos rejeitado.
Os números ajudam o vice-governador no processo de escolha do candidato da base aliada. Dessa forma, Wilson atende aos três critérios para escolha do candidato. Ele defende a continuidade do projeto de desenvolvimento do Piauí, bem como é quem mais aglutina as lideranças dos partidos da base aliada. A pesquisa mostra sua plena viabilidade eleitoral, especialmente quando se olha o alto índice de intenção de voto com a baixa rejeição.