Na manhã desta sexta-feira (23) foi realizada no plenário da Câmara Municipal a Audiência Pública proposta pelo Conselho Tutelar do Menor para a apresentação do projeto de criação da Casa do Acolhimento. O projeto surgiu como fruto do Curso de Lideranças Políticas realizado na região norte do Piauí no final do ano passado e objetiva dar abrigo provisório às crianças e adolescentes vítimas de violência, enquanto não existe a solução do caso.
Na ocasião foram apresentadas as estatísticas do Conselho nos anos de 2008 e 2009 de casos de violência contra crianças e adolescentes em Parnaíba, a Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania, Valéria Castelo Branco, propôs um diálogo com as entidades envolvidas para encontrar soluções que mais se aproximem com a realidade local e obedeçam as novas bases da erradicação da vulnerabilidade social. Os técnicos da Sedesc apresentaram um cronograma de atividades já desempenhadas na cidade parnaibana e seus respectivos resultados.
A Audiência Pública contou também com a participação de assistentes sociais, do coordenador regional da Care Brasil, João Martins, do coordenador do Curso de Lideranças Política, Jessé Barbosa, dentre outras autoridades. A Audiência inicialmente foi coordenada pelo vereador João Câncio Neto e posteriormente presidida pelo vereador Fernando Gomes, também participaram das discussões os vereadores Gustavo Lima e Francisca Neta.
Texto e Foto: Ascom CMP