7 de abril de 2010

Gerência da Eletrobrás em Parnaíba será convocada pelo Legislativo

Após apresentado, discutido e votado por unanimidade o requerimento 027/2010 de autoria do vereador Antônio Cardoso (PT) que pede esclarecimentos oficiais por parte da gerência da Eletrobrás (antiga Cepisa) em Parnaíba sobre a falta diária do fornecimento de energia elétrica no trecho entre a baixa da Carnaúba e o município de Buriti do Lopes, a mesa diretora da Câmara de Vereadores decidiu por sugestão do vereador Gustavo Lima (PTB) convocar o gerente da instituição na cidade parnaibana, Bernardo Teles, para esclarecimentos quanto ao assunto, bem como a falta de energia em outros bairros da cidade.

A vereadora Francisca Neta (PPS) apresentou três requerimentos (023, 024, 025) pedindo a capina da Praça Mão Santa no bairro Piauí, o inicio do projeto de revitalização da Lagoa do Bebedouro, e o último solicitando a recuperação do único orelhão da comunidade Olho d’água, localizado em frente à escola municipal Isaias Pereira Galeno. Os dois primeiros são destinados ao executivo municipal, através do prefeito José Hamilton e outro à empresa Telemar. Em aparte o presidente da casa, vereador João Câncio Neto (PTB), declarou que existe um projeto nacional em todo país onde a Polícia Federal escolhe logradouros públicos para arborizar e que o secretário municipal de Meio Ambiente, Ribamar Silva, o informou que a Praça Mão Santa é uma possivelmente área a ser escolhida.

O vereador Antônio Cardoso fez aparte sobre o assunto da Lagoa do Bebedouro onde declarou que já fez questionamentos à Secretária Municipal de Infraestrutura sobre quais procedimentos estão sendo adotados e quando a obra será iniciada. Na noite desta terça-feira (06) foi apresentado, votado e aprovado por unanimidade em primeira instância o projeto de lei do vereador Fernando Gomes (PT) que solicita a mudança de nome da Rua Projetada 73 no conjunto Esperança III para Raimunda Almeida Castro. Na ocasião o legislador explanou sobre o histórico do trabalho social da homenageada na comunidade, a sessão foi prestigiada por familiares da mesma.

Texto e Fotos: Ascom CMP