Ele defende a ideia de uma aproximação maior com o pré-candidato ao governo do estado, João Vicente Claudino (PTB)
O presidente do diretório municipal do Partido Humanista da Solidariedade, PHS em Parnaíba, Francisco Ayres Netto, disse que o partido vem recebendo todos os dias novas adesões e passa a ter um perfil mais popular, mais próximo das pessoas, nos bairros e novos povoados da zona rural, pois são professores, atores, atletas, pastores evangélicos, líderes da renovação carismática católica, sindicalistas, presidentes de associação de moradores e até estudantes. Segundo Ayres Netto, o partido cresceu muito nos últimos meses, mesmo tendo perdido algumas lideranças e suplentes de vereador, que hoje estão compondo a comissão executiva de um outro partido.
Ayres Netto, acrescentou, que este grupo político, não mais se restringe ao município de Parnaíba, abrangendo toda a região norte do estado, onde existem diretórios na maioria das cidades e lideranças em toda a região. Netto, reforçou a informação de que o PHS terá candidatos, a deputado estadual e federal e também destacou que Parnaíba não pode ser uma cidade isolada, pois ela faz parte de um contexto bem maior e mais complexo, onde tem uma importância vital. “Nossos candidatos têm essa mesma visão, são pessoas que já estão atuando há muitos anos, na região do Baixo - Parnaíba, buscando soluções para os problemas regionais e estão preparadas para a grande disputa que já se aproxima”, disse o humanista.
Lembrando, que embora siga rigorosamente, a orientação do presidente Regional do partido, Jonas Moura, defende a ideia de uma aproximação maior com o pré-candidato ao governo do Estado, João Vicente Claudino (PTB).