20 de abril de 2010

Secretário é “infeliz” em suas palavras e desperta a fúria de moradores da rua Canadá

A reportagem do Blog Acesso343 esteve no Conjunto Esperança III para conhecer de perto um problema dos moradores da Rua Canadá que estão impossibilitados de trafegar pela via pública em virtude de forte processo erosivo.

Segundo informações dos moradores, após construção de quebra-molas pela Prefeitura Municipal de Parnaíba na Rua Uruguai, a água escoada em dias de chuvas passaram a ser drenadas pelas Ruas Canadá, Melvin Jones e Suriname que não possuem pavimentação poliédrica, causando erosão e transtornos aos residentes da área.

“Tenho filho recém nascido e minha preocupação é necessitar sair de casa à noite por necessidade, pois não tenho como entrar de carro na minha rua, pois deixo meu veículo na casa de minha mãe no Bairro Nova Parnaíba, muito distante daqui, isso é um absurdo” relatou Gilberto Fontenele, morador da Rua Canadá.

Durante a visita na área, coincidentemente apareceu o Secretário de Serviços Urbanos, Engenheiro Antônio de Pádua Melo, que informou ter conhecimento do problema e que assumiu, em caráter emergencial, providenciar material de aterro para nivelar as ruas, permitindo a regularização do tráfego de veículos na área.

O secretário foi muito infeliz em suas palavras, ao conversar com os moradores disse o seguinte: “Não tenho culpa de vocês terem decidido morar em uma área de risco”, após dizer isso, os moradores ficaram bastante irritados e revoltados com as palavras de Antônio de Pádua.

Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito