Na sessão da Câmara de Vereadores de Parnaíba realizada na noite desta terça-feira (13), foram apresentados, discutidos, votados e aprovados por unanimidade três Projetos de Lei e três Requerimentos, todos baseados em reivindicações da comunidade parnaibana.
O presidente da casa, vereador João Câncio Neto (PTB), apresentou o Projeto de Lei 3421/10 que denomina de Rua Paulino Fernandes Alves Bastos, a Rua “A” do loteamento Jardim dos Cajueiros e Sítio São João no bairro Nossa Senhora de Fátima. O vereador Neto também foi autor do Projeto de Lei 3422/10 que denomina de Praça Rocilda Bastos o logradouro público que será construído entre as ruas “A”, “D” e “E” no loteamento Jardim dos Cajueiros e Sítio São João no mesmo bairro.
O vereador Fernando Gomes (PT) é o autor do Projeto de Lei 3423/10 que denomina de Rua Santa Marta a Projetada 54 no bairro Piauí. O parlamentar petista requereu através do documento 035/10 providências por parte da Prefeitura de Parnaíba para que regularize o nível das ruas Melvin Jones e Suriname no Conjunto Esperança III. O vereador Fernando Gomes solicitou ainda do poder público municipal, através do Requerimento 036/10, que sejam resolvidos os problemas de iluminação pública na Rua Projetada 54 no bairro Piauí.
Ainda na sessão desta terça-feira, o vereador Ronaldo Prado (PDT) apresentou o Requerimento 037/10 solicitando da Prefeitura de Parnaíba a pavimentação poliédrica da Rua 01 no bairro João XXIII. Após a realização da votação, o vereador Fernando Gomes solicitou espaço na tribuna e discursou a cerca dos empregos diretos gerados pela construção de conjuntos habitacionais em todo o estado piauienses, inclusive Parnaíba.
Após a sessão o presidente do legislativo municipal, João Câncio Neto, recebeu um documento oficial da Associação Beneficente de Cabos e Soldados do Piauí (ABECS) Regional Parnaíba, solicitando a utilização da tribuna livre da casa. O pedido foi aceito e a entidade deverá se manifestar sobre o movimento que pede melhorias salariais para o policial militar em todo país na sessão desta quarta-feira (14).
Texto e foto: Ascom CMP