12 de maio de 2010

PMDB indica o deputado Moraes Souza Filho para vice de Wilson

O PMDB indicou o nome do deputado Antônio José de Moraes Souza Filho para ser o candidato a vice-governador na chapa do governador Wilson Martins. A escolha foi feita na terça-feira (11) durante uma reunião da bancada do partido na Assembleia com o presidente regional, deputado Marcelo Castro. A escolha de Moraes Souza Filho foi revelada informalmente o presidente da Assembleia, Themístocles Filho. Ainda na manhã desta quarta-feira (12) o nome foi levado a Martins por Marcelo Castro, que se reuniu com ele no Palácio de Karnak para comunicar a decisão.

A indicação de Moraes Souza Filho contraria todas as especulações em torno de qual o nome do PMDB seria indicado para vice de Wilson Martins. Inicialmente, o nome mais citado era o do presidente da Assembleia, Themístocles Filho, que, de fato, manifestou para seus companheiros de partido a vontade de ser indicado. Porém, os nomes do próprio presidente do PMDB, Marcelo Castro, e o do deputado Kleber Eulálio, foram incluídos na relação de nomes que o partido possuía para indicar à chapa majoritária, mas fatos não revelados levaram o presidente da Assembleia a desistir do pleito.

Themístocles Filho não quis entrar em detalhe sobre a escolha do nome, afirmando que só vai falar de eleição na segunda-feira (17), mas confirmou que o acordo com o PSB está fechado e que o anúncio será feito na próxima semana durante um encontro com o governador Wilson Martins. A justificativa do PMDB para a escolha do parlamentar parnaibano é que, sendo da região norte, pode fortalecer a chapa da situação, já que o governador é da região sul. Além disso, Zé Filho, como é conhecido, foi prefeito de Parnaíba e exerce o segundo mandato de deputado estadual.


Por Paulo Fontenele - Meio Norte