Num jogo muito bem disputado, principalmente na fase complementar, Flamengo e Parnahyba empataram na tarde/noite de hoje (16), em 2 a 2, com o time da capital conquistando a igualdade depois de estar perdendo por 2 a 0. O gol que garantiu a igualdade só foi possível a poucos minutos do final da partida, através do meia Antônio Carlos.
Quando esperava-se um Flamengo avassalador, para definir sua classificação com uma grande vitória, o que se viu foi um Parnahyba muito bem postado em campo e explorando bem ospontos falhos do setor defensivo adversário. Mas a primeira boa oportunidade de gol foi proporcionada por Tote, que chutou forte e exigiu de Beto uma grande defesa, evitando que o Flamengo abrisse a contagem.
Aos 15 minutos, um lance polêmico, mas que contou com a convicção da arbitragem, que acertou ao confirmar o gol de Gilkley, fazendo 1 a 0 para o Parnahyba. Na jogada que antecedeu o chute de GIlkley, o atacante Marcelo acreditou no lance e cruzou antes que a bola ultrapassasse totalmente a linha de fundo. O mesmo Marcelo perderia a chance mais clara de gol seis minutos mais tarde. Lançado em profundidade, ele entrou livre e diante do goleiro Robson chutou para fora.
Nos últimos quinze minutos, o Flamengo chegou a pressionar a meta parnaibana, mas foi aí que o goleiro Beto apareceu com grande atuação, praticando grandes defesas e dando a tranquilidade que todo o time precisava diante da pressão rubro-negra. A entrada de Michel no lugar de Erivan, aos 37 minutos, melhorava o desempenho do campeão piauiense, sem, contudo, refletir nos números do placar.
Na fase complementar, logo aos 20 segundos, o Parnahyba quase marca com Gilkley, mas Robson fez uma boa defesa. Em seguida, mais precisamente aos 6 minutos, o artilheiro Da Silva deixou a sua marca. Num bate-rebate na área do Flamego e depois da bola bater duas vezes na trave de Robson, o goleador parnaibano concluiu para as redes e ampliou a vantagem do Tubarão para 2 a 0.
Depois do gol, o artilheiro Da Silva, que já estava jogando no sacrifício, foi substituído e o time sentiu a ausÊncia do seu goleador. Aos 15, a reação rubro-nêgra começou com uma falta cobrada por Michel. O zagueiro Laércio subiu e, de cabeça, mandou a bola para as redes de Beto. Um belo gol que deu um novo elan aos comandados de Paulo Moroni. Mas o Parnahyba poderia ter definido o jogo.
O terceiro gol esteve por acontecer aos 27 minutos, quando Robson falhou e Gilkley concluiu para Serginho Matogrossense evitar que a bola chegasse às redes rubro-negras. Dois minutos mais tarde foi a vez de Wenderson desperdiçar boa chance para o Flamengo, chutando forte, mas para fora. Com a chance desperdiçada, o Flamengo continuou buscando o empate e ele viria aos 43 minutos, num chute sensacional de Antônioc Carlos, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Beto.
A virada quase veio com Michel, nos acréscimos, mas o chute do meia carioca foi direto no travessão da meta parnaibana. O resultado final de 2 a 2 terminou sendo justo. Bom para o Flamengo, que iguala-se a Barras e Comercial, mas é lider por ter maior saldo de gols. E bom para o Parnahyba, que manteve suas possibilidades de classificação para a fase semifinal do returno.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2x2 PARNAHYBA
Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno
- Fase Classificatória: 7ª rodada
Data: 16/05/2010 (domingo)
Local: Estádio Albertão (em Teresina)
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e José Valmir dos Santos Xavier.
Renda: R$ 4.160,00 com 352 pagantes.
Gols:
Gilkley – 15minutos do 1° tempo / Parnahyba
Da Silva – 6 minutos do 2º tempo / Parnahyba
Laércio – 19 minutos do 2º tempo / Flamengo
Antônio Carlos – 43 minutos do 2°tempo / Flamengo
Flamengo - Robson; Laércio, Alessandro e Serginho Matogrossense; Eduardo Igor, Binha, Erivan (Michel), Jonierick (Wenderson) e Tote; Leandro Porto (Antônio Carlos) e Roni. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
Parnahyba - Beto; Jardiel (Pedro), Erivaldo, Eridon e Bruno Maranhão; Pio, Gilkiley, Rafael e Idelvando; Da Silva (Marreco) e Marcelo Rocha (Cleiton). Técnico: João Batista da Silva Filho.
Por Severino Filho - Acessepiauí
Foto: Gilson Brito