Com 222 jogos, nove times e finalmente, um campeão, diga-se de passagem incontestável, foi finalizado na tarde deste domingo (06/06) o Campeonato Piauiense de Futebol 2010. Trata-se do Comercial, que bateu o Flamengo por 2 a 1 em Campo Maior na tarde deste domingo, conquistando o título do segundo turno e também do Estado no Campeonato Piauiense pela primeira vez em sua história.
O clube, fundado em 1950, havia levado o caneco do primeiro turno, e dependia apenas de um empate no tempo normal e na prorrogação para conseguir o feito histórico. O duelo foi emocionante, e o Flamengo saiu na frente, com um gol de Laércio, aos 42 minutos do primeiro tempo.
Zé Rodrigues, que havia marcado gol na primeira partida da decisão, deixou sua marca aos 12 minutos do segundo tempo ao testar firme para o gol Rubro-Negro, empatando o duelo. Transformando-se no herói da partida, o mesmo Zé Rodrigues marcou o gol da virada, já aos 38 minutos da etapa complementar.
Ao soar do apito final, muita festa no Estádio Deusdeth Melo, local da partida. Anibal Lemos, treinador do time que inclusive atuou no futebol piauiense como jogador, é o responsável por levar o Comercial a tal feito, enquanto que Paulo Moroni fez belo trabalho à frente do Flamengo, mas não conseguiu dar ao Rubro-Negro seu 17º título do Estado. No duelo entre Davi e Golias, Golias se deu mal novamente.
“De lambuja”, o Comercial conquistou a classificação à Copa do Brasil de 2010 por se sagrar o campeão estadual deste ano. Empolgada, a torcida em Campo Maior já sonha com vôos maiores de sua equipe.
Futebol Interior
Foto: Gilson Brito