O comunicador José Luiz, do Jornalesp de Esperantina, comunicou as autoridades batalhenses que sofreu ameaças de morte proferidas pelo elemento conhecido como Junior do João Garimpo, que reside no povoado Ladainha, município de Batalha.
Segundo José Luiz, o fato aconteceu na noite da última terça-feira, dia 15, nas dependências da Pousada Rio Longá, no Povoado Bela Vista, município de Batalha. Na frente de várias pessoas o elemento tentou intimidar o titular do Jornalesp com palavras de baixo calão. E disse mais, caso o mesmo fosse denunciado o comunicador seria homem morto.
Junior do João Garimpo é acusado de ter cortado juntamente com um comparsa dois pneus e quebrado um dos vidros do veículo EcoSport de propriedade do comunicador.
As ameaças foram registradas na Delegacia de Polícia de Batalha, bem como também levado ao conhecimento do Ministério Público Estadual representado nesta comarca pela Promotora de Justiça, Dra. Maria do Socorro e pelo meritíssimo Juiz de Direito Dr. Luiz de Moura Correia, que vai acompanhar o caso de perto, já que o acusado reside no povoado Ladainha, município de Batalha.
O atentado praticado contra o veículo do comunicador está sob a responsabilidade do Delegado da cidade de Morro do Chapéu, Tenente Benedito Oliveira Silva, que já iniciou a tomada de depoimentos dos acusados.
As ameaças proferidas pelo rapaz foram testemunhadas pela própria proprietária do estabelecimento comercial, senhora Norma e seu esposo Fernando, bem como também pela taxista Nonata, o seu filho Neiandro Macêdo, Gerson Carlos, o popular Bandeira, Elda Sampaio, e tantas outras pessoas.
Jornalesp