15 de junho de 2010

“Dilma tem compromisso com nosso projeto de mudança”, diz Wilson

Governador projeta para o Piauí quatro anos de forte crescimento

Nos últimos sete anos, o Piauí alcançou um nível de crescimento acima da média nacional. Se depender do governador Wilson Martins, o desenvolvimento que o estado terá nos próximos quatro anos será ainda mais forte, num ritmo nunca alcançado na história do Piauí. “Vamos crescer em ritmo chinês”, diz Wilson, numa referência ao aumento do PIB do país asiático, em torno dos 10% anuais.

O projeto de desenvolvimento do Piauí, diz Wilson, segue um caminho próprio. Mas o governador aposta alto no apoio que vem recebendo de Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência da República. “Dilma conhece nosso projeto, vem dando apoio às obras de infra-estrutura desde quando coordenava o PAC e tem um compromisso com as grandes mudanças que estamos tornando realidade no Piauí”, frisa Wilson Martins.

Segundo Wilson, o compromisso de Dilma é a continuidade do compromisso que Lula demonstrou em relação ao Estado. “Mas acho que a Dilma conseguirá fazer ainda mais”, afirma. Ele observa que Lula encontrou o País envolvido em dificuldades, após a crise econômica e o enorme desemprego produzidos pelo governo Fernando Henrique Cardoso.

“Dilma vai receber um Brasil muito melhor, equilibrado, portanto em condições de fazer bem mais”, destacou Wilson. Ele acredita que a situação do Piauí é semelhante. Durante os sete anos de Wellington Dias e o seu próprio período de governo, o Estado saiu da absoluta falta de projeto para um Piauí com importantes obras de infra-estrutura realizadas e um projeto estratégico definido.

“O Piauí mudou muito. E vai mudar muito mais”, destaca. “Quero aprofundar as mudanças, fazer do nosso Estado um lugar melhor; fazer valer as grandes oportunidades que temos”, enfatiza.

PSB decide apoiar Dilma

Se Dilma tem um compromisso com o Piauí, o Piauí também deve demonstrar o seu compromisso com a candidatura de Dilma. Foi o que fez na segunda-feira (14/06) o governador Wilson Martins, que esteve em Brasília participando da convenção nacional do PSB. No encontro, o partido aprovou por aclamação o apoio socialista à candidatura de Dilma.

Wilson Martins foi um dos mais entusiasmados nesse apoio. O governador do Piauí disse que apoiar Dilma significa reconhecer o trabalho realizado por Lula em benefício do Brasil e dos brasileiros. “Hoje temos um Brasil melhor, temos um país respeitado e com brasileiros mais satisfeitos. Esta é a grande obra de Lula, e devemos reconhecê-la”.

Disse ainda que leva seu apoio a Lula e a Dilma pelo compromisso que têm com o Piauí e as transformações verificadas no Estado nos últimos anos.

Na convenção do PSB, Wilson esteve ao lado das grandes lideranças nacionais do partido. Entre elas o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o governador do Ceará, Cid Gomes, e o candidato do PSB ao governo de São Paulo, Paulo Skaff.