Com o objetivo de fomentar a abertura de caminhos para a música que não encontra espaço no mercado fonográfico, o projeto Sonora Brasil, desenvolvido pelo SESC leva ao público de várias cidades do Brasil música brasileira de qualidade, um pouco da história musical do país, além de ritmos, compositores e instrumentos quase desconhecidos pelo grande público.
Com o tema “Música Brasileira do Século XX”, o projeto Sonora Brasil em sua 13ª edição o Sonora Brasil homenageia a obra de dois grandes músicos eruditos brasileiros: César Guerra-Peixe e Claudio Franco de Sá Santoro. Esses compositores possuem a técnica de composição conhecida como “dodecafonismo”, um sistema de organização de alturas musicais criada na década de 1920 pelo austríaco Arnold Schoenberg.
Mas essa apresentação é a primeira de uma série de quatro que acontecerá ao longo do segundo semestre em Parnaíba, que ainda receberá no teatro SESC Avenida o Quarteto de Brasília, o Quinteto Leão do Norte, de Pernambuco, e o Conjunto GYN Câmara, de Goiás. A entrada é gratuita.
Confira a programação completa:
Quinteto Latino-Americano de Sopros (PB)
Dia: 10 de julho
Horário: 20h
Quarteto de Brasília
Dia: 15 de julho
Horário: 20h
Quinteto Leão do Norte (PE)
Dia: 24 de setembro
Horário: 20h
Conjunto GYN Câmara, de Goiás.
Dia: 04 de outubro
Horário: 20h
Por Sandrilene Borges