Autoridades políticas, poetas, escritores e populares compareceram ao lançamento oficial do II Salipa (Salão do Livro de Parnaíba) ocorrido no último sábado, 31/07, no auditório da Prefeitura de Parnaíba. Com tema “Ler é descortinar infinitos horizontes”, o II Salipa homenageará o escritor maranhense Humberto de Campos.
Neste ano o evento ocorre de 19 a 21 de agosto, no Porto das Barcas e fará parte da programação do aniversário de 166 anos de Parnaíba. Contará com feira, lançamentos e venda de livros, palestras, oficinas, debates e discussões literários, apresentações musicais, entre outras atividades.
Wellington Soares, representante da Fundação Quixote, parceira do Salipa desde a primeira edição em 2009, ressaltou o caráter internacional que o Salão do Livro de Parnaíba já ganhará em sua segunda edição, com a participação do jovem angolano Ondjaki. Este escritor já tem livros traduzidos para francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio, sueco e chinês. Wellington ainda acrescentou que se “a cidade de Parnaíba souber unir o turismo com a cultura, o Salipa se tornará o maior evento de livro do Piauí”.
Por Iris Maria e Sandrilene Borges
Foto: Gilson Brito – 180graus / Parnaíba