Foram muitos os parnaibanos que hoje (14/08) estiveram na Banca do Francisco Sampaio, o popularmente conhecido “Louro”, e quase todos faziam o mesmo questionamento: “O que realmente temos a comemorar nesta data de aniversário da cidade?”.
A própria Praça da Graça onde está a Banca de Revista permanece abandonada pelo poder público municipal, é só “fazer um tour” pelo logradouro público para conferir os problemas daquela que no passado foi considerada um dos cartões postais da “Querida Parnaíba”.
Pedras soltas, buracos, bancos quebrados, placas arrancadas, passarelas quebradas e outras rachadas, poste sem lâmpada e outros quebrados, além de não contar com uma vigilância. Esses são apenas alguns dos problemas enfrentados por aquela que insiste em permanecer sendo o principal ponto de encontro e discussões políticas, mas que agoniza diante de tantos problemas, sem sequer contar com um paliativo da administração “Nossa Cidade. Nosso Orgulho”.
Para finalizar, quero deixar aos meus leitores, algumas fotos feitas na manhã de hoje (14), para que possam ver a real situação da Praça da Graça, pois costuma-se dizer que “imagens valem mais que mil palavras”.
Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito