21 de setembro de 2010

Cantor piauiense recebe título de cidadão paulistano

Em sessão solene na câmara municipal de São Paulo, Francis Lopes recebeu o título de Cidadão Paulistano. Com plenário lotado o cantor piauiense foi ovacionado com a honraria, diante de amigos, familiares, autoridades e fãs. Compuseram a mesa: José Araújo Pinheiro Júnior - Procurador Geral do Ministério Público de Contas do TCE-PI, Vicente Cândido - Deputado Estadual de São Paulo, Zé Lopes - Prefeito de Símplicio Mendes-PI, Jorge Mauro - Locutor, e Alfredinho - Vereador de São Paulo que foi o proponente do título.

Jorge Mauro em seu discurso destacou a amizade que tem com Francis Lopes e frisou que é um título merecido por ele fazer história com suas canções que lembram a força do homem lutador do nordeste.

José Araújo Pinheiro Júnior, relembrou o título que recebeu como cidadão de teresinense, "lembro que aconteceu comigo, é muita emoção e você Francis Lopes é um vencedor". Disse.

Vicente Cândido lembrou que a câmara escolhe a dedo cada cidadão que vai homenagear, mas a história de Francis Lopes se funde com a massa nordestina. "Hoje você é nosso cartão de visita, e precisávamos reconhecer esse patrimônio, como todos bons nordestinos hoje você dá exemplo." Enfatizou o deputado.

O irmão e prefeito de Simplício Mendes-PI, Zé Lopes, destacou a presença de muitos familiares, seus pais, irmãos e sobrinhos. Emocionado Zé disse que Francis Lopes é o seu segundo pai, embora seja ele "Zé" mais velho. "Francis Lopes nunca mudou o jeito de ser, e agradeço a São Paulo por ter feito de Francis Lopes um artista de sucesso." Disse Zé Lopes.

O vereador Alfredinho, proponente do Título falou que São Paulo é tudo grande, e conquistar esse título é quebrar barreiras, fazer sucesso nem todos conseguem, tudo é um grande desafio. "Me sinto emocionado por falar, mas esse título de Cidadão Paulistano você conquistou merecidamente." Discursou Alfredinho.

Francis Lopes lembrou da sua trajetória, das dificuldades, do emprego, dos amigos que o ajudaram no início da sua caminhada de sucesso aqui em São Paulo. "É um momento que passa um filme, não tem como não se emocionar, lembro de muitas coisas, Estou feliz por ver muitos amigos presentes, minha família, e aos meus pais Pedro Borges e Mariana quero agradecer por ser filho deste casal, e por tê-los aqui neste momento tão especial." Disse emocionado Francis Lopes.

Sob pedidos Francis Lopes cantou as músicas que marcaram sua carreira, "Lamento de um nordestino" e "A carta", músicas estas que emocionaram a platéia, que assim como o cantor veio as lágrimas.

Antes da sessão, o Francis Lopes e família foram recepcionados no gabinete do Vereador Alfredinho. O cantor Iran Lucas homenageou Francis Lopes cantando as músicas "Tocando em frente" de Almir Sater, e "Cidadão" de Zé Geraldo.