26 de setembro de 2010

Comerciantes de Esperantina se revoltam e fazem às vezes da Prefeitura Municipal


Os comerciantes da Rua Hermínio Castelo Branco que fica localizada no centro do município de Esperantina, se mobilizaram e estão fazendo ás vezes da Prefeitura Municipal.

O fato é que há mais ou menos 2 anos a obra de climatização da referida rua, que foi iniciada na gestão anterior está parada e esquecida pelo poder público municipal. Os comerciantes afirmam que já fizeram vários abaixo-assinados e já falaram com o prefeito Chico Antonio pessoalmente, mas, até o momento nada foi feito por parte da Prefeitura.

A obra de climatização que já estava bastante avançada, foi deixada de lado pela a atual gestão, sendo que logo nos primeiros meses de mandato o prefeito mandou retirar toda estrutura metálica que tinha sido colocada na referida rua, depois disso o gestor nunca mais tomou nenhum tipo de iniciativa.

Os comerciantes já cansados de tanta promessa e de muita enrolação, resolveram se unir e cada um deles estão cimentando trechos que estão esburacados na porta dos seus respectivos estabelecimentos comerciais. Os comerciantes justificam a iniciativa dizendo que esse cimentamento vai diminuir a grande quantidade de poeira existente no local.


“É triste agente não poder ter um prefeito competente, ao ponto de satisfazer a nós com a conclusão dessa rua. Já foi feito vários abaixo-assinados, e isso é uma vergonha, agente trabalha na poeira numa situação difícil para todos nós”, relata a comerciante Ketilen.


A Dona de casa Maria Alaíde também falou sobre o problema da rua e disse que é a favor da obra de climatização da rua.

”É muito errado desmanchar uma obra que já tinha sido iniciada, porque era uma coisa boa para os aposentados e para os comerciantes”, disse a Dona de casa.

Já o moto táxi Pedro que trabalha nas imediações da rua, chegou a elogiar a atitude dos comerciantes e falou ainda da péssima situação da via.

“Essa rua está péssima, já presenciei idosos caindo nessas calçadas. O prefeito deveria era construir obras e não desmanchar o que está feito”, desabafa Pedro.


Vale ressaltar que o vereador Regys Sampaio (PMDB) chegou a apresentar uma indicação na Câmara Municipal solicitando que o atual gestor resolvesse o problema o mais breve possível, mas, até agora o prefeito não respondeu o pleito do vereador.

Por Ricardo Melo