Na última segunda-feira (13/09) o Coronel Edvaldo Marques, vereador de Teresina, que comandou a Polícia Militar do Piauí e também foi comandante do 2º Batalhão da PM do PI em Parnaíba, fez uma carreata no final da tarde por ruas e avenidas de Parnaíba, em campanha para sua eleição como deputado estadual (PSB).
No entanto tudo parecia “normal” quando uma coisa acabou chamando a atenção de alguns que passavam por perto da aglomeração de carros: motocicletas do Pelotão de Policiamento de Trânsito – PPTRAN, da Polícia Militar do Piauí, fazendo a “escolta” da carreta, otimizando o trânsito, bloqueando ruas, enfim, fazendo um trabalho que lhes diz respeito, mas que nessa ocasião não estava adequado. Do contrário, os outros candidatos também teriam o direito, caso assim quisessem, de terem suas manifestações “escoltados” pela guarda de trânsito da PM.
Já houveram várias outras carretas, inclusive de candidatos ao governo do Estado – Sílvio Mendes, Wilson Martins e João Vicente Claudino, por exemplo – e em nenhuma delas se percebeu tal “privilégio”, o que era de se esperar dentro desse contexto de campanha eleitoral.
Por Gilson Brito
Foto: Portal AZ