O advogado Faminiano Araújo Machado prestou depoimento na manhã de hoje (20/09) em Teresina. Ele foi ouvido pelo delegado Willame Moraes Costa, que preside o inquérito feito pela Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO), pelo advogado Lúcio Tadeu e por um promotor do Ministério Público do Estado.
Faminiano negou todas as acusações que pesam sobre ele e seu depoimento durou cerca de 5 horas. O ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção Parnaíba, foi preso pela Polícia Federal na última sexta-feira (17/09) na cidade de Cruz (CE), acusado de fraudes ao seguro DPVAT e encontra-se preso no Quartel da Polícia Militar na capital.
A companheira de Faminiano, Maria Márcia Vieira, deverá ser ouvida amanhã (21/09) em Parnaíba. Já a irmã do advogado continua foragida mas deve se apresentar nos próximos dias, foi o que disse o delegado Willame.
Segundo o delegado Willame Moraes, o inquérito deverá ser concluído sexta-feira (24/09) e remetido à comarca da cidade de Luís Correia.
Por Gilson Brito
Foto: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com