14 de outubro de 2010

Cursos SEBRAE/PI: Atendimento ao Cliente e Desenvolvimento de Equipes


Curso: Atendimento ao Cliente
Período: 20 a 23 de outubro
Horário: 18h00 às 22h00
Investimento: R$ 35,00

Curso voltado para empresários e profissionais que mantenham contato direto com clientes. Prepara para identificar, refletir e planejar as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa que garantam a satisfação dos clientes. Aborda temas sobre o perfil do profissional de atendimento, habilidades essenciais, os sete pecados do atendimento, satisfação e fidelização do cliente, escada da lealdade, fidelização de clientes, CRM e tratamento das reclamações.

Conteúdo Programático

- Bem tratado ou bem atendido?
- Momentos da verdade das empresas;
- O perfil do profissional de atendimento;
- Habilidades essenciais do profissional de atendimento;
- Os sete pecados do atendimento;
- A fórmula da satisfação do cliente;
- Agregar valor gera encantamento do cliente e pode gerar diferencial competitivo;
- Como lidar adequadamente com queixas, reclamações e clientes agressivos;
- Escada da lealdade;
- CRM (Customer Relationship Manegement);
- Tratamento de reclamações;

Curso: Desenvolvimento de Equipes
Período: 20 a 23 de outubro
Horário: 18h00 às 22h00
Investimento: R$ 35,00

Voltado para empresários e gerentes responsáveis pela getão de pessoas. Visa conhecer os diversos aspectos que envolvem o desenvolvimento da equipe, tendo como base a confiança, a delegação de responsabilidade e o compartilhamento das funções de liderança e planejar o desenvolvimento da equipe, definindo ações de sustentação e manutenção. Aborda temas como: relações interpessoais, processo de comunicação, ética e motivação, formação e desenvolvimento de equipes e inteligência emocional.

Conteúdo Programático
- Relações interpessoais;
- Processo de comunicação;
- Ética e motivação;
- Formação e desenvolvimento de equipes;
- Inteligência Emocional.

Central de Reservas: (86) 3322-4688
Central de Relacionamento SEBRAE: 0800-570 0800
E-mail: treinamento.phb@pi.sebrae.com.br