18 de outubro de 2010

Deslealdade: PT de Caxingó não vota em Dilma


Os membros do PT (Partido dos Trabalhadores) de Caxingó estão apoiando a candidatura do tucano José Serra. Os petistas liderados pelo ex-prefeito Nato Sobrinho mais uma vez fogem das coligações que o partido determina. No primeiro turno o PT estadual se coligou com o PSB de Wilson Martins, os petistas caxingoenses votaram em JVC, mesmo correndo o risco de serem punidos pelo presidente estadual do partido Fabio Novo.

Para o segundo turno tudo se encaminhava para uma possível adesão do diretório municipal para apoiarem Wilson e Dilma, no entanto, mais uma vez os petistas fugiram da raia. Além de apoiarem Silvio Mendes, apoiam também José Serra, ambos do PSDB. Mas o PT não é o partido de Dilma? Então por que os petistas não votam na candidata de seu partido?

Pode ser que os lideres petistas ainda tenham saudades do PSDB, pois antes do ex-prefeito migrar para o PT, ele se elegeu pelo PSDB, no ano de 2004. Com a reeleição de Wellington Dias (PT), as coisas ficaram mais fácies para a fundação do PT no município. Mas agora o PT não tem mais o governo do estado, perdeu as forças.

Por Gilmar Rodrigues