29 de dezembro de 2010

Prefeito de Esperantina saiu derrotado na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal


Aconteceu na manhã de hoje (29) na Câmara Municipal da cidade de Esperantina a eleição para a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2011 e 2012. A chapa apoiada pelo atual prefeito de Esperantina, Chico Antonio (PT) saiu derrotada na composição de alguns cargos.

A chapa apoiada pelo prefeito era composta pelos seguintes vereadores:

Presidente: Jânio Aguiar (PSB)
1° Vice-Presidente: Domingos Luis (PRB)
2° Vice-Presidente: José Machado (PTB)
1° Secretário: Paulo Brasil (DEM)
2° Secretário: Luiz Ferreira (PT)

Durante a votação o atual presidente da Câmara conseguiu se reeleger com oito votos dos nove vereadores. Apenas o vereador Carlos Cardoso do PT, que pretendia concorrer, votou em branco.

Como os demais integrantes da chapa apoiada pelo prefeito não conseguiram os 5 votos necessários, houve uma nova votação para a escolha dos demais integrantes da Mesa. No intervalo entre a primeira votação e a segunda, os vereadores de oposição se articularam e apresentaram uma nova chapa que acabou saindo vitoriosa. O prefeito Chico Antonio pela primeira vez em dois anos de mandato saiu derrotado em uma votação na Câmara.

Vale ressaltar que todos os vereadores de oposição votaram a favor da reeleição do vereador Jânio Aguiar a frente do Legislativo Municipal, inclusive a bancada de vereadores do PMDB.
Confira logo abaixo como ficou composta a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Esperantina:

Presidente: Jânio Aguiar (PSB)
1° Vice-Presidente: Tote Aristides (PMDB)
2° Vice-Presidente: José Machado (PTB)
1° Secretário: Regys Sampaio (PMDB)
2° Secretário: Carlos Cardoso (PT)

Por Ricardo Melo