O Concurso Público da Prefeitura Municipal de Esperantina que foi cancelado em maio de 2010 por falta da realização do procedimento licitatório por parte da Prefeitura, continua sendo uma incógnita para quem se inscreveu e para quem está pretendendo se inscrever. Na época o Prefeito de Esperantina, Chico Antonio (PT) contratou a Fundação Cajuína para realizar o concurso sem fazer o procedimento licitatório.
No dia 04 de novembro de 2010, a Prefeitura de Esperantina publicou no Diário Oficial dos Municípios o aviso de homologação do processo licitatório na modalidade pregão presencial n°11/2010 que tem como objeto a contratação de empresa para realização de concurso público para provimento de diversos cargos no município de Esperantina.
A empresa vencedora da licitação foi a Dinâmica Consultoria. De acordo com as regras, depois que uma empresa vence uma licitação para a realização de concurso público ela tem 40 (quarenta) dias para publicar o Edital, só que já faz mais de dois meses que a referida empresa venceu a licitação e até agora não publicou o edital.
Um dos responsáveis pela Dinâmica Consultoria, Pedro Pinto, disse a nossa reportagem que o edital já está no ponto para ser publicado, mas, que ainda existe uma pequena burocracia entre a Prefeitura de Esperantina e a empresa que iria realizar o concurso, a Fundação Cajuína.
Já o Presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Valdinar Carvalho, declarou que a Prefeitura já fez sua parte e cabe agora a empresa vencedora da licitação publicar o edital do concurso.
No meio desse impasse que está com a verdade: a Prefeitura ou a Dinâmica Consultoria?
Enquanto nada se resolve, os estudantes ficam a mercê da própria sorte.
Clica Esperantina
![]() |
Clique na texto para ampliar |