30 de janeiro de 2011

Em jogo eletrizante Selva se classifica para semifinal da Copa Norte na prorrogação

Selva (uniforme verde) e EF Jota (uniforme preto)
O público que compareceu ao jogo da final da Copa Norte de Futsal – Sede de Parnaíba, no Ginásio do Verdinho, na noite desse sábado (29/01) assistiu um jogo eletrizante, definido apenas na prorrogação, onde brilharam os atletas Totonho do Selva de Parnaíba-PI, que marcou os 5 gols de sua aquipe, e Sarley (2 gols), Mauro (2 gols) e Beto, goleiro do EF Jota de Buriti dos Lopes-PI, que fez brilhantes defesas durante todo decorrer do jogo.

Equipe do Selva de Parnaíba-PI
Logo no início da partida o Selva cometeu uma falha na marcação e o EF Jota aproveitou para abrir o placar, fazendo com que o adversário partisse para o ataque na tentativa de empatar o jogo, o que ocorreu numa cobrança de tiro livre direto por Totonho, terminando assim o primeiro tempo igual.

Equipe do EF Jota de Buriti dos Lopes - PI
No segundo tempo quem foi surpreendido nos primeiros segundos foi o EF Jota, quando Totonho marcou aos 15 segundos, despois disso o times se revezaram no placar, ora o Selva estava na frente, ora o EF Jota, até o representante de Buriti dos Lopes conseguir fazer o 4º gol e segurar até os minutos finais, quando novamente Totonho deixou tudo igual em 4 a 4, faltando apenas 19 segundos para o final do jogo no tempo normal.  

Francisco Mendes e Hamilton Véras
Com o empate no tempo normal o jogo foi para a prorrogação, com dois tempos de 5 minutos, aí mais um vez a estrela de Totonho brilhou, pois ele resolveu tudo para o Selva ao marcar o único gol da prorrogação.

A partida teve a boa arbitragem de Francisco Mendes e Hamilton Véras, tendo como anotadora cronometrista Irlandira.

O Selva, representante de Parnaíba, joga a semifinal da XI Copa Norte de Futsal no domingo pela manhã, dia 06/02, em Esperantina, com adversário ainda a ser definido.


Placar final da partida no tempo normal:
Selva 4 x 4 EF Jota
Placar final da partida na prorrogação:
Selva 1 x 0 EF Jota

Por Gilson Brito
Fotos: Gilson Brito