7 de fevereiro de 2011

Casal é colocado preso em delegacia que corre o risco de desabar

Delegacia de Polícia da cidade de Batalha
O casal conhecido como Fábio e Pauline foram presos na manhã de sábado (05/02) por volta do meio dia suspeitos de serem os autores de furto de criação (bode e ovelha) na região de Monte Alegre, zona rural de Batalha.

O casal foi preso durante operação realizada pela polícia de Batalha, sem a participação da delegada titular, que se encontra todos os finais de semana fora do município.

Ao serem presos, os policiais ligaram para a delegada para informar que os presos seriam recolhidos na antiga cadeia, mesmo a titular sabendo que a delegacia de polícia foi fechada por correr o risco de desabar a qualquer momento. Embora os policiais digam que a delegacia não está oficialmente interditada, o risco existe, caso contrário não teria mudado de local para trabalhar.

Por não ter como enviar os presos para Esperantina, cidade mais próxima de Batalha, e a casa alugada pelo governo estadual que serve temporariamente como delegacia não possui estrutura para abrigar presos, os dois foram colocados na antiga cadeia, numa total falta de respeito à vida humana, já que há alguns meses os próprios policiais em comum acordo com a delegada resolveram fechar a delegacia durante a noite devido a uma série de problemas de infiltração e do risco de desabamento.

Do meio dia de sábado até hoje, segunda-feira (07/02), o casal ficou mantido presos em celas que não possui o mínimo possível para se abrigar seres humanos. Até o fechamento dessa matéria, a delegada ainda não tinha chegado ao município.

Folha de Batalha