7 de fevereiro de 2011

CGU constatou irregularidades no Censo Escolar 2009 da Prefeitura de Esperantina

De acordo com a CGU, o Censo Escolar de 2009 não bate com a quantidade de alunos que estavam assistindo aulas

O Relatório de Fiscalização, concernente aos trabalhos realizados pela Controladoria Geral da União no Município de Esperantina/PI, sorteado na 33ª etapa do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos, aponta irregularidades no Censo Escolar de 2009 daquele município.

Os auditores da CGU constataram que os números informados no Censo Escolar 2009 não conferem com as informações extraídas dos Diários de Classe, ou seja, o número informado de alunos matriculados é bem maior do que os que estão de fato estudando.

A irregularidade foi constatada mediante exames feitos pelos técnicos nos Diários de Classe das escolas municipais da localidade Cajazeiras, Escoa Municipal José Patriotino Rebelo, Escola Municipal Haydee Rebelo e na Escola Municipal Raimundo de Sousa Lira.  

Vale ressaltar que a Prefeitura de Esperantina atualmente é administrada pelo petista Chico Antonio (PT) que está sendo alvo de investigação na Ação de Investigação Eleitoral N°1.118 que tramita no TRE, onde o Ministério Público pede a cassação do seu mandato por ter cometido o crime de abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2008 em Esperantina.

Carros da Locados, pagos pela Emgerpi teriam sido utilizados na campanha de Esperantina. Duas Hillux de cor prata foram cedidas para a campanha de Chico Antonio.

Por Francisco Meneses