Os buracos existentes na Avenida Antonio Joaquim em Caxingó vem sendo um pesadelo para os moradores daquele local. Estes buracos foram cavados pela prefeitura municipal para a implantação de postes há quatro meses, porém, permanecem do mesmo jeito. As constantes chuvas que tem caído na cidade encheram os buracos d'água.
Os buracos ficam a céu aberto cheios de água parada e lama, podendo se tornar um verdadeiro criadouro do mosquito da dengue. Além do risco de contaminação que as famílias correm, existe outra preocupação dos moradores, o número de pernilongos (Muriçoca) cresceu bastante.
Muitas crianças brincam no local, algumas já caíram diversas vezes dentro destes buracos. Segundo os moradores as famílias estão expostas ao risco de contaminação de doenças, inclusive a dengue.
O local não tem calçamento e nem iluminação publica, tem somente água encanada e é por algumas horas durante o dia.
A vigilância sanitária, responsável pela fiscalização no local, parece fazer vista grossa em relação aos buracos existentes no final da Avenida. As famílias cobram da secretaria municipal de saúde ações concretas para a solução deste problema.
Por Gilmar Rodrigues
www.jornalistagil.blogspot.com