Buraco cavado para colocação do poste |
Uma criança de quatro anos caiu em um buraco cheio de lama na tarde dessa quarta-feira (23). A criança foi socorrida pelos vizinhos antes de se afogar. Este buraco foi cavado pela prefeitura municipal a quatros meses para fazer a implantação do poste, fato que não aconteceu.
Em reportagem divulgada no dia início do mês de março, mostrou que o buraco pode está sendo um criadouro da larva do mosquito da dengue. Todavia, a denuncia foi ignorada pela secretaria municipal de saúde.
Além do perigo que as famílias correm com uma provável suspeita de dengue, elas também são obrigadas a conviver com o medo de suas crianças se afogarem no buraco. No local mora muitas crianças, por isso o cuidado é redobrado. “Esta é não foi à primeira criança que caiu nesse buraco, já aconteceu vários casos”, relata um morador.
Os moradores indignados disseram que não pagarão o IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano, enquanto a prefeitura não colocar iluminação nos postes e fazer os metros de calçamento que são necessários. Além disso, as famílias cobram providencias com relação ao buraco.
Por Gilmar Rodrigues
www.jornalistagil.blogspot.com