15 de março de 2011

Família vive sem energia elétrica há mais de um mês em Batalha

Poste sem iluminação
Sem energia elétrica há um mês, Francisco Vaz de Carvalho, vulgo Beiju, vive com a esposa no bairro Batalha de Cima, na antiga casa que pertenceu ao saudoso prefeito Machado Melo. O transformador, que fica próximo a velha casa, queimou durante uma chuva e até hoje não foi trocado.

De acordo com o Senhor Francisco Vaz, os problemas causados pela falta de eletricidade são variados. Vão desde a necessidade de consumir todo o alimento preparado o mais rápido possível (pois a geladeira está parada), e na hora de vê a TV tem que recorrer a casa de amigos. 

Ele disse que já procurou o escritório da Eletrobrás no município de Batalha, conversou com o gerente sobre o assunto e perguntou o que poderia ser feito. 

"O problema foi ocasionado por um dano sofrido no transformador que faz a distribuição para a residência onde moro, porém a Eletrobras até hoje não tomou nenhuma providência para resolver o problema.

Constantes reclamações têm chegado à redação do Portal Folha de Batalha sobre a falta de energia em vários bairros da cidade, inclusive nas comunidades rurais. A população tem se sentido lesada e está revoltada com a Eletrobrás e Prefeitura, que não consegue solucionar o problema.

Moradores dos Bairros ESPERAÇA II e MORRO DA SAUDADE também entraram em contato com o Portal, reclamando da falta de iluminação pública nas ruas.

Quem também reclama é Francisco Torres, que reside na Rua Matias Quaresma de Melo há mais de quarenta anos. Tem um poste em frente à residência dele, mas quase toda a noite o “bichinho” tá no escuro. “Muito descaso. A gente paga imposto, paga tudo e não tem luz na porta de casa para ter alguma segurança”, reclama o comerciante que paga mais todo mês R$ 18 reais de iluminação pública.

O vereador José Filho (PMN), na tribuna argumentou que o contribuinte paga pela iluminação pública e que não tem porque não tê-la. “Infelizmente a cidade está toda no escuro. É de fazer vergonha! Para onde vai o dinheiro que vem descontado no talão de luz? Uma lâmpada é muito barato”, desabafa.

Folha de Batalha